Faça seu pré -agendamento sem sair de Casa!

Vacinação

A vacinação correta proporciona uma vida mais longa e saudável para os pets, garantindo uma proteção contra doenças infecciosas, que podem chegar por vírus, bactérias, entre outros microrganismos, aumentando assim a expectativa de vida do pet.   

Corte de unha

O recomendado é cortar a unha do pet a cada 15 dias.  A não realização do corte de unhas pode interferir no modo de pisar do animal, podendo causar deformidades posturais, perda de equilíbrio e até quedas provenientes de escorregões, além de trazerem desconforto aos pets, 

Consulta 

Muitas vezes acontece de os pets serem levados ao veterinário somente quando algo de errado é identificado, porém o ideal mesmo é que você leve seu cão ou gato regularmente para verificar peso, pelos e demais características de saúde.

Banho  e Tosa

A qualidade de vida dos pets está diretamente ligada à higiene. A higienização de cães e gatos é importante para evitar a proliferação de micro-organismos, como bactérias e fungos, que podem causar doenças, não só no pet como também no seu dono

Castração

A castração é uma das medidas mais importantes para controle populacional de cães e gatos. A cirurgia também ajuda a evitar diversos problemas de saúde, como os tumores de testículo, próstata e mamários.

Tartarectomia

Esse procedimento para remover o tártaro e a placa bacteriana dos dentes, deve ser realizado por médico veterinário,  uma vez que o procedimento exige sedação ou até mesmo anestesia geral, para garantir um procedimento tranquilo.

Cremação

A cremação de animais é uma forma  de homenagear o pet que, em vida, nos deu tantas alegrias, pois na cremação individual, as cinzas do seu animal de estimação retornam ao dono em urnas.

Cesária

Para que o seu pet tenha uma cesariana de sucesso, é importante que o tratamento seja adequado e ele conte com: preparação cirúrgica eficiente, anestesias seguras e uma boa preparação para o procedimento. 

Exames

Os exames laboratoriais veterinários cumprem um papel fundamental dentro da medicina veterinária clínica. Normalmente, os exames mais solicitados são aqueles de rotina, como hemograma, dermatológico, bioquímica, uroanálise e parasitologia..

Oftalmologista

Com o objetivo de cuidar melhor das doenças oculares dos pets, a área oftalmológica ganha cada vez mais importância na medicina veterinária. Tanto a oftalmologia canina quanto a felina contam com tratamentos clínicos e cirúrgicos para doenças como catarata, glaucoma, olho seco, entre outros quadros.

Dermatologia

Com origem na medicina tradicional chinesa, utiliza agulhas para estimular pontos do corpo do animal, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio desse organismo, pode ser usada em afecções, mas é mais procurada para tratamentos ortopédicos e controle de dor.

Hematologia

Trata de doenças relacionadas ao sangue, sendo especialmente recomendada para o tratamento de anemias, como as causadas pela doença do carrapato.

Fisioterapia

Geralmente indicada pelo clínico geral, o ortopedista ou fisioterapeuta pet é procurado principalmente para restabelecer pacientes que passaram por cirurgias ou que apresentam problemas na movimentação, como dores articulares e dificuldade de locomoção. 

Endocrinologia

Cuida do sistema hormonal e do metabolismo de cães e gatos. É muito recomendada para o acompanhamento de pets com doenças como diabetes, síndrome de Cushing e outras.

Nutrologia

Estuda a fundo a nutrição individual de cada pet, balanceando a alimentação de acordo com a necessidade. É indicada, por exemplo, para quem busca trocar a ração por alimentação caseira e também para tratar problemas de origem alimentar, como alergias e obesidade. 

Cardiologia 

Assim como na medicina humana, cuida do coração e do sistema circulatório dos animais. É recomendada para o acompanhamento de pets cardiopatas. Assim como de cães e gatos idosos, que estão mais sujeitos a desenvolver problemas do coração.

Acupuntura

Com origem na medicina tradicional chinesa, utiliza agulhas para estimular pontos do corpo do animal, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio desse organismo, pode ser usada em afecções, mas é mais procurada para tratamentos ortopédicos e controle de dor.

Oncologia

Trata de pets com neoplasias, também conhecidas como cânceres. Algumas raças de cães, por fatores genéticos, desenvolvem tumores com maior frequência, e por isso a oncologia é tão importante. Além do tratamento cirúrgico, o veterinário pode receitar terapias como quimioterapia e radioterapia.

Seu Pet está com a Vacinação em dia?

Siga-nos